VISION MERCEDES-MAYBACH 6 Parte 1

Estava pensando o que escrever para meu primeiro Post. Já tinha até alguns escritos quando vi o “teaser” do Vision Mercedes Maybach 6. Achei bonito, mas quando seu nome foi revelado e vi que o 6 se referia ao seu comprimento, de 6 metros, me apaixonei. Parece um comentário idiota, se apaixonou depois que soube do tamanho do carro? Ocorre que fotografias definitivamente não são totalmente sinceras com os seus objetos. Na maioria das vezes esta falta de sinceridade é proposital e tem a intenção de incrementar a beleza do objeto, mas raramente é favorável quando trata-se de carros grandes.

Vision Mercedes-Maybach 6, 2016

Teaser do Vision Mercedes-Maybach 6.

Eu não vi o Maybach 6 ao vivo, quisera eu ter tido a oportunidade de ir a Pebble Beach assistir sua apresentação e vê-lo ao vivo, mas um coupé de 6 metros de comprimento tem uma imponência difícil de descrever. Gorden Wagener, Head of Design (Chefe de design) da Mercedes Benz e de todas as marcas do grupo Daimler tem 1,85m e tirou uma foto com a perna apoiada por cima do canto do capô. Quase não consegue por causa da altura do capô. O carro tem rodas de 24 (!!!) polegadas, um Chevrolet Onix tem rodas de 15 polegadas, 22,8cm menor.

Insta-image-59

Você leitor, sabe a sua altura, tente imitar pose do Mr. Wagener em qualquer carro. Quando estiver com a perna apoiada, dê uma olhadinha para trás, para apreciar o resto do capô atrás de você e se lembre desta foto e da quantidade de capô atrás do Mr. Wagener, se o seu braço já não estiver apoiado no fim dele, ou no para-brisa…

Maybach 6 - "O" perfil.

Maybach 6 – “O” perfil.

Vou tentar passar para vocês o que significa um veículo com quase seis metros de comprimento, o Maybach 6 tem na verdade 5,70m. Um Dodge RAM, aquela picape enorme com cabine dupla e uma caçamba de tamanho respeitável tem seis metros e três centímetros de comprimento. Está de bom tamanho? Pois a largura do RAM é de 2,00m e a do Maybach 6 2,10m. É carro que não acaba mais, sem esquecermos de que não é uma picape ou um sedan, mas um coupé.

Dodge RAM 2500. Quando vir uma na rua, lembre-se do Maybach 6.

Dodge RAM 2500. Quando vir uma na rua, lembre-se do Maybach 6.

A Mercedes não informou o peso do carro, mas não deve ser leve apesar do uso intensivo de alumínio. Com 750 hp, a aceleração anunciada é de 0 a 100 Km/h abaixo de 4 segundos e a velocidade máxima é limitada pelo sistema a 250 km/h. Como referência, o Tesla S P85D em modo “Ludicrous” desenvolve 532 hp, pesa 2.239 kg e faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. A capacidade do conjunto de baterias do Maybach 6 é de 80 kWh, e sua autonomia no padrão EPA é de mais de 320 km. Usando mais uma vez o Tesla S P85D como padrão, este com baterias de 85 kWh e autonomia de 407 km, a autonomia estimada do Maybach 6 parece totalmente realista.

Maybach 6 - Pureza Sensual

Maybach 6 – Pureza Sensual

A recarga das baterias pode ser feitas de três maneiras, com o cabo padrão em uma estação de carga pública, com uma tomada doméstica convencional, ou através de um carregador sem fio a indução, de funcionamento análogo aos carregadores de celular sem fio já existentes no mercado.

Maybach 6 - O design de sua traseira, inspirada em um iate.

Maybach 6 – O design de sua traseira, inspirada em um iate.

Aparentemente, a Mercedes quer sair na frente com um padrão de recarga sem fio que será utilizado em todos os seus futuros lançamentos de veículos elétricos a começar a sair das linhas de montagem já em 2017 como modelos 2018. A Mercedes também afirma que é possível dar uma carga suficiente para rodar em torno de 100 km em cinco minutos, um grande diferencial no mundo dos veículos elétricos onde o tempo de recarga costuma ser o seu calcanhar de aquíles.

Maybach 6 - Imponência.

Maybach 6 – Imponência.

A industria dos boatos diz que um modelo vestindo a marca Maybach inspirado pelo Maybach 6 virá ser produzido visando Rolls-Royce Wraith e Bentley Continental GT, BMW e Volkswagen respectivamente. Vamos torcer!

Maybach 6

Maybach 6

Comente 1
Aston On Ice no Sul
Próximo post >
Aston On Ice no Sul
Comente via Facebook
Deixe um comentário!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
  1. Bruno - 10/09/2016 - 21h54

    Como se inscreve?