URUS COMPETIZIONE

Na final de sua série Super Trofeo, bem sucedido campeonato da marca onde são utilizados Huracans, Lamborghini resolveu anunciar o Urus ST-X, a ser utilizado em uma série de corridas com Urus.

Créditos: Lamborghini

Créditos: Lamborghini

Falar de corridas automobilísticas com SUV soa um pouco exótico, ao mesmo tempo, em seu “press release” fala em um campeonato misturando-se autódromos com pistas “off-road”. Assim a coisa fica realmente interessante. Campeonato de corrida de rallycross monomarca com Urus? Caramba! Não sou um especialista, mas me parece uma receita certa de sucesso. Pelo menos eu faria questão de assistir, e obviamente se pudesse participar, não hesitaria nem por um segundo. Sou um fã de rallycross, rallycross com Urus? Fala sério, espetáculo!

Créditos: Lamborghini

Créditos: Lamborghini

Não podemos esquecer que os milionários que irão comprar toda a produção do Urus também gostam de se divertir, e o ST-X e o campeonato, a ser organizado pela divisão Squadra Corsa, de acordo com a Lamborghini será “arrive and drive”, chegue e dirija.

Créditos: Lamborghini

Créditos: Lamborghini

Os carros já vem com as especificações necessárias para cumprir os requisitos de segurança da FIA. Desta forma, os compradores já receberão um veículo pronto para participar das corridas, não havendo necessidade de modificações, adapatações e ajustes técnicos para participar das corridas, e Squadra Corsa dará todo o suporte técnico para manter os carros prontos para participar das corridas, de maneira que os proprietários de fato só precisarão chegar e dirigir os seus carros no evento.

Essas rodas de porca central do ST-X são arrojadas. Créditos: Lamborghini

Essas rodas de porca central do ST-X são arrojadas.
Créditos: Lamborghini

O Urus por si, já é espetacular, com seu V8 biturbo de 650hp e 86,7 kgfxm (850Nm) de torque. O ST-X vem com a gaiola de capotagem (Santo Antonio) no padrão FIA que além da segurança aumenta a rigidez do veículo, é equipado com sistema anti-incêndio, e tanque de combustível FIA FT3. O carro é surpreendentemente, 25% mais leve, em grande parte devido a todo o acabamento interno retirado do veículo, tem rodas de 21 polegadas com porca central, entradas de ar maiores e escapamento lateral com ponteiras em formato hexagonal (é claro!). O carro conceito apresentado com o capô de fibra de carbono exposta e com sua pintura fosca Verde Mantis é lindo.

Créditos: Lamborghini

Créditos: Lamborghini

Sua estréia será na Lamborghini World Finals de 2019.

Créditos: Lamborghini

Créditos: Lamborghini

Só para dar um gostinho. Kiara Fontanesi, 6 vezes campeã mundial de motocross feminino, também compareceu na Lamborghini World Finals de 2018, e foi convidada a dar uma volta em um Urus, não um Urus ST-X, em um circuito “off-road”. Veja o video abaixo.

Abaixo um gostinho de rallycross. Agora vamos imaginar tudo com Urus. Uhuu!

Comente 0
Porsche Mission E - Está chegando
< Post Anterior
Porsche Mission E - Está chegando
Comente via Facebook
Deixe um comentário!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui