AMG GT roadster and GT C roadster

Bom, chamamos aqui no CantandoPneu de Cabriolet, mas Mercedes preferiu chamar suas novas criações de GT roadster e GT C roadster. Era esperado que só seria anunciado mês que vem no Salão de Paris, mas já está divulgado.

O GT roadster vem com a motorização do GT básico, com 469 hp e 64,29kgfm (630,47 Nm) e o GT C com uma potência intermediária entre o GT R, 550hp e 69,40kgfm (680,63 Nm). Apesar das diferenças de potência, a aceleração de 0 a 100km/h de ambos os modelos são idênticas aos do AMG GT (3,9s) e AMG GT S (3,7s) coupé.

Créditos: Mercedes Benz

Créditos: Mercedes Benz

Considerado por alguns como um sucessor do SLS roadster, o GT roadster tem proporções parecidas com as do SLS roadster, um longo capô e uma cabine curta com a traseira bem compacta. Entretanto as linhas do GT roadster são bem mais fluidas e suaves, com menos vincos. Divulgado esta semana um teaser, uma casquinha, de um novo lançamento a ser feito em breve.

Créditos: Mercedes Benz

Créditos: Mercedes Benz

O GT roadster aparentemente teve seu nascedouro questionado, dada uma provável canibalização do SL que já teve dias melhores de venda. Ou o SL realmente já está com seus dias contados, ou o marketing chegou a conclusão que os compradores de um não irão se interessar pelo outro.

AMG GT roadster and GT C roadster

A capota abre e fecha em aproximadamente 11 segundos e pode ser aberta ou fechada a até 50km/h o que é impressionante e muito prático. Com uma opção de três cores para a capota mais a paleta de cores da lataria, as opções de combinações para escolha são muitas.

Créditos: Mercedes Benz

Créditos: Mercedes Benz

Além das aletas verticais na grade, os roadster herdaram a maioria das inovações tecnólogicas introduzidas no GT R, como aberturas de entrada de ar que se abrem e fecham para regular o fluxo de acordo com a necessidade de refrigeração, e os componentes da suspensão forjados em alumínio.

Créditos: Mercedes Benz

Créditos: Mercedes Benz

Os preços deve ser um pouco superiores às versões coupé.

Comente 0
Golf GTI duas portas? Acabou!
< Post Anterior
Golf GTI duas portas? Acabou!
BMW série 3 Gran Turismo
Próximo post >
BMW série 3 Gran Turismo
Comente via Facebook
Deixe um comentário!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui