Teaser Pickup Mercedes

No mundo conectado de hoje já saiu de moda deixar vazar segredo. O segredos são anunciados, com uma palhinha do que está por vir para deixar todo mundo eriçado. Assim sendo, a Mercedes liberou um teaser no seu Instagram anunciando a apresentação da sua Pickup Conceito, em Estocolmo, Suécia.

 

Mercedes-Benz finalmente vai entrar em um Mercado que há muito observa de olhos compridos, as pickups de uma tonelada, como dizem os americanos, “full-size”.

O veículo mais vendido nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo hoje, por enquanto não é a China, é a pickup Ford F-150. E você sabe quem são os segundo e terceiro colocados? As pickups Chevrolet Silverado e Dodge Ram, nesta ordem. O carro mais vendido é o Toyota Camry em um distante quarto lugar, praticamente para cada um Toyota Camry vendido são vendidas duas pickup Ford série F.

Somado ao volume de vendas que as pickups dão aos seus fabricantes, ainda temos o fator “Premium” da marca Mercedes-Benz. Os carros considerados “Premium” pelos consumidores costumam gerar margens de lucros acima do dobro das obtidas com os veículos não considerados “Premium” para os seus fabricantes.

É óbvio que a Mercedes não irá e nem pretende, vender pickups como Ford, GM e o grupo FCA. Entretanto, arriscaria dizer que provavelmente vai ganhar mais dinheiro do que eles.

Dia 25 de outubro, próxima terça-feira, veremos o conceito sem as sombras do teaser.

Comente 0
ART OF LIVING
< Post Anterior
ART OF LIVING
AMG Project One - da Formula 1 para as ruas
Próximo post >
AMG Project One - da Formula 1 para as ruas
Comente via Facebook
Deixe um comentário!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui